sábado, 29 de setembro de 2007

Conheça a bolsa mais adequada para o seu biotipo.

Cada mulher tem um tipo de corpo. E é preciso pensar nisso para escolher uma bolsa ideal.

A bolsa ajuda a valorizar o que temos de mais bonito no nosso corpo e a disfarçar alguns defeitinhos.

Regras:

-A bolsa deve ficar sempre na altura do que você tem de mais bonito, nunca próxima 'aquela parte do corpo que você menos gosta...


Seios grandes- não use alças transpassadas (pois projetam os seios), nem alças curtas. O ideal são as bolsas com alças mais longas, ou aquelas tipo "cesta", ou até as mochilinhas.
Este modelo é da Cyro Eloy.




Seios pequenos- dê volume aos seios
com uma bolsa de alças largas, curtas ou transpassadas.
Este modelo amarelo é da City Shoes.






Quadril grande- evite bolsa nesta região, como as maxi-bolsas. Este modelo é da Via Uno.





Pessoas baixas- não devem usar alças longas, pois parecerão mais baixas ainda. Ideais: bolsas menores, como as de palha ou as carteiras. As carteiras voltaram com tudo! Este modelo de palha é da Mr. Cat.



Pessoas altas demais- evite bolsas curtas, pois parecerão ainda maiores.
Este modelo maravilhoso é da Dumond.



Pessoas acima do peso- o ideal são as bolsas mais curtinhas ou bolsas de mão. Nunca bolsa na altura do quadril, pois podem projetar a "barriguinha" para a frente e aumentar ainda mais a região. Bolsas transpassadas jamais! Este modelo carteira é da Arezzo.

#A maneira como você escolhe a bolsa é fundamental para o sucesso do seu visual. Muitas vezes, quando erramos na escolha deste acessório,
ficamos inseguras e desconfortáveis, comprometendo
toda a nossa produção.
Da mesma maneira que escolhemos uma minissaia para alongar as pernas, escolhemos uma bolsa para valorizar um ponto do nosso corpo
ou disfarçar outro. #
Faça bom proveito das dicas e seja fiel ao seu biotipo!

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Quem matou Taís?

Esta é a última semana da novela Paraíso Tropical da Rede Globo. O Brasil tenta desvendar o assassinato da vilã Taís e muitas suposições são feitas em cada canto do país. Já que este assunto está tão em alta, Moda Bolsas não poderia ficar de fora...
Veja cliques de alguns personagens com, é claro, suas Bolsas à tira colo.




Visitantes entraram no Moda Bolsas e acertaram em cheio a enquete levantada: Sim, era a Bebel a dona da bolsa estilo carteira dourada...

O sucesso da personagem de Camila Pitanga em Paraíso Tropical foi estrondoso. Tudo o que a Bebel dizia, vestia e até seus gestos viraram moda em todo o Brasil. A garota do calçadão de Copacabana virou referência, conquistando o carinho de muita gente.

Confiram quanta "catiguria".

Fotos retiradas do site www.globo.com/paraisotropical



domingo, 23 de setembro de 2007

A primavera das bolsas

Com a chegada das coleções de primavera/verão nas lojas, as vitrines mostram que a moda colorida veio com força total. As grandes marcas, inclusive de bolsas, montaram suas cartelas de cores com tons pra lá de coloridos. Até o básico preto veio com o atrativo do verniz, dando brilho 'as produções mais neutras.

Rosa, amarelo, azul, vermelho, verde, laranja, vieram com tons os mais fortes possíveis. E as bolsas, claro, não ficaram de fora dessa moda "arco-íris".


Dê uma olhada nas novidades da Primavera e entre na Estação das Flores em alto estilo:








Bolsa Vermelha: Coleção Gilson Martins








Uma das maravilhas da Coleção Swains





A Andarella está colorida!





A Datelli mais do que nunca...
Vale a pena conferir a sua coleção Verão 2008







Coleção Verão 2008 Dumond

É cor para todos os gostos.

Uma primavera colorida pra você...

ficar na Moda!

sábado, 22 de setembro de 2007

Modelos de bolsas

Toda mulher sabe a importância da bolsa no momento de compor um visual. Porém, para cada ocasião existe um modelo ideal. Confira as dicas:
  • Bolsas de mão ou estilo carteiras.

Ideais para os eventos noturnos. Nelas, levamos o essencial para as festas e comemorações: estojinho de maquiagem, carteira, celular e mais nada!
Este modelo é da Carmen Steffens.


  • Bolsas de ombro.

Nesta categoria temos diversos estilos:


Estilo Sacola- pode ser usada tanto no dia-a-dia quanto em eventos noturnos mais despojados. Nunca estiveram tão na moda como atualmente. Com uma bolsa sacola, acabamos carregando coisas inúteis, sendo assim, um modelo pouco prático. Para quem faz questão de um estilo moderno e arrojado, vale a pena procurar a chave por alguns minutos...

O modelo abaixo é das Lojas Renner.


Estilo Clássico- apropriada para uso diário, principalmente em reuniões de trabalho. Por ser um clássico, pode investir neste modelo sem se preocupar! Os clássicos nunca saem de moda.
Este modelo é da Louis Vuitton.





Estilo Mala- grandes e cheias de detalhes. As bolsas no estilo "mala" estão tomando as ruas, principalmente nos grandes centros comerciais. Com excesso de bolsos, presilhas e detalhes, este modelo é para ser usado com roupas simples, como calça jeans e camiseta lisa.

Este modelo abaixo já é da coleção verão 2008 Andarella.


  • Bolsas transpassadas, também conhecida como Bolsa Carteiro.

Um modelo jovem e despojado. Sua produção poderá ficar bem moderna com este tipo de bolsa. Ideal para as atividades diárias.

Dois clássicos da Triton.


  • Bolsas estilo mochila.

Foi febre na década de 90, mas hoje quase não se usa mais. A Louis Vuitton tem uma modelo clássico de bolsa-mochila, que nunca sai da sua coleção. Há quem goste deste tipo de bolsa, sendo mais fácil de carregar. Mas bolsa nas costas hoje pode ser um facilitador para a ação de pivetes...


O sonho de toda mulher é ter uma bolsa de cada modelo para variá-las de acordo com a roupa do dia e com o ambiente que irá frequentar.

Mas se você tiver que escolher por um único modelo, lembre-se do mais importante:

a Bolsa deve sempre combinar com o seu estilo!

Participe da enquete Modelos de Bolsas!