terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Por ar, por mar, por terra.


Finalmente, chegou o período mais aguardado do ano... as Férias de Verão. Nada como viajar com o namorado, com a família ou com os amigos para renovar as energias e se preparar para o novo ano que está para começar.


Moda Bolsas traz neste post uma série de dicas para uma viagem bem tranquila e cheia de momentos de alegria e diversão.

O primeiro passo é escolher a mala de viagem.


Se você vai de carro, o ideal é uma mala de tecido, que consiga ser "encaixada" naqueles espaços que sobraram do bagageiro do veículo. Malas mais rígidas, com rodinhas, como aquelas que vemos em aeroportos, são mais aconselhadas para viagem de avião, ou quando temos roupas que não podem amassar de jeito nenhum.


Os modelos de mala ao lado são da marca Samsonite.


O segundo passo é fazer uma listinha do que é necessário levar para o passeio.


-Escolha produtos e acessórios básicos. Roupas que não amassem e sobretudo, com cores combinadas, de modo que você possa vestir diferentes looks com poucas peças.


-Deixe para comprar produtos de higiene como shampoo, condicionador e sabonete, no seu local de destino. Com certeza, sua mala vai ficar bem mais leve.


-Leve uma foto da mala e uma lista do conteúdo, vai que sua mala é extraviada....


-Evite levar itens valiosos, como jóias, cartões de crédito desnecessários, etc.


-Viajantes experientes conhecem bem uma regra de ouro: "Prepare suas malas e, ao final, retire 50% do que colocou". Assim, além de evitar roupas amassadas, dores na coluna e mala danificada, você vai ter a certeza de que nada do que for levado voltará inutilizado.




E lembre-se: o que é mais valioso dentro da sua bagagem é a responsabilidade e o bom humor! Se for dirigir, não beba!

Verão é tempo de diversão. Vamos aproveitar a estação do sol por completo, trocando o estresse e mal humor por uma água de coco, um abraço carinhoso em quem amamos e por muita, mas muita alegria!

Boa Viagem e Feliz 2008!!!




domingo, 2 de dezembro de 2007

Dicas de limpeza, cuidados e reparos para manter sua bolsa sempre novinha!

Moda Bolsas traz mais uma novidade para você, que é inteligente e sabe que a imagem também é fundamental na sua comunicação pessoal, profissional e social. Ter mente aberta para novas linguagens, formas de expressão e manifestações, entendendo e percebendo mudanças sociais e comportamentais na sociedade, é um privilégio de poucas, por isso esse blog é feito com tanto carinho para mulheres como você.

Portanto, amiga, se disserem por aí que a sua preferência por essa ou aquela bolsa não passa de uma futilidade inútil, não dê bola. Provavelmente é inveja do seu bom gosto e estilo. Não adianta escrever palavras bonitas e corretas ou falar fluentemente pelos cotovelos, se perto desses cotovelos não estiver uma bolsa adequada ao seu momento e à ocasião em que você está. Enfim, nem ligue, porque você e milhares de brasileiras estão “up to date”, sim!

Prova disso é que a participação do segmento da moda na economia brasileira está de vento em popa, aumentando a cada ano.
Enfim, por falar em economia, seguem algumas dicas retiradas do livro “500 dicas para facilitar o seu dia-a-dia”, da Editora Record, para quem quer recuperar sua bolsa antiga ou “botar na pista” aquela que você adora, mas está com uma manchinha ingrata.

Bolsas – Cheiro de guardado
Para eliminar o mau cheiro de bolsas guardadas por muito tempo, coloque dentro delas uma latinha furada contendo pedaços de algodão umedecidos na colônia de sua preferência. Deixe a lata dentro da bolsa por uma dia.

Bolsas de palha – limpeza
Esfregue um pano embebido em mistura de água e um pouco de amoníaco. Deixe secar bem, se possível ao sol. Depois, esfregue com pano ou flanela.
Também pode ser esfregada com uma esponja embebida em água bem salgada. Depois, passe água limpa e deixe secar ao ar livre.

Bolsas de tecido – limpeza
Nem sempre é possível lavar uma bolsa de tecido claro. Para limpá-la a seco, depois de escovar bem para retirar a poeira, prepare uma pasta com talco e benzina pura. Passe em toda a superfície da bolsa e deixe secar. Depois, escove bem para remover o pó. As bolsas de fazendas escuras, grossas, limpam-se esfregando-se uma escova umedecida em álcool.

Bolsa de couro arranhada
As marcas mais leves de arranhão podem ser atenuadas se forem cuidadosamente esfregadas com cera da mesma cor do couro.

Bolsas de couro danificadas pelo tempo
A bolsa que você adora está ficando velha e feia? Ela vai melhorar muito se for friccionada com clara de ovo batida em neve. Depois de secar, passe uma flanela.
Se estiver tão velha a ponto de endurecer, passe na parte interna do couro uma mistura de 100ml de água, uma colher de sopa de sal e uma colher de cafá de bicarbonato de sódio, umedecendo bem. Deixe secar 'a sombra. Ficará macia como quando nova.

Bolsa de couro danificada por chuva ou umidade
Quando o couro for afetado pela chuva, passe um algodão molhado em álcool e depois engraxe.
Se estiver endurecida por qualquer outro tipo de umidade, passe por toda a superfície um pincel molhado em querosene.

Bolsas de couro em geral – limpeza
Lave-as com água e sabonete de glicerina, ou com sabão de coco, desde que sequem à sombra. Depois de bem seca, engraxe a peça com cera ou graxa de sapato incolor ou da mesma cor do couro.

Bolsa de couro claro – limpeza
Esfregue virogoramente com pasta de dentes misturada a leite de magnésia. Depois, é só passar um algodão umedecido com água.

Bolsa de couro cru – limpeza
Passe um algodão embebido na seguinte mistura: 1/3 de glicerina e 2/3 de álcool. Deixe secar bem e lustre.

Bolsa de couro preto – limpeza
Esfregue com um pedaço de batata crua. Em seguida, engraxe e lustre.

Fechos e dobradiças – limpeza
Limpe os fechos comuns com um algodão molhado em acetona. Os dourados, com a fricção de uma pano embebido em álcool ou vinagre.

Zíper emperrado
Esfregue sobre o zíper (perto da alça) um sabonete novo e seco.
Passe um lápis preto comum (nº2) riscando para baixo e para cima, forçando em seguida o gancho para frente e para trás, até que comece a correr.

Comente! Sua opinião é sempre importante para o sucesso do
Moda Bolsas!